Em meio à maior crise que já viveram em suas vidas profissionais, os colaboradores do Hospital Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) se preparam para uma data histórica: o aniversário de 40 anos da instituição, que foi inaugurado no dia 2 de maio de 1980.
Justamente devido à crise, muita coisa deixou de ser feita e muita coisa vai ficar para depois, mas há maneiras de evitar que a data, tão importante, passe em branco. E uma das alternativas é o mundo virtual.
Por isso, o site do HU lança hoje, uma série de fotos históricas, recuperadas do acervo do hospital e da Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (Agecom). São fotos que mostram a luta dos estudantes e dos profissionais para a construção deste complexo hospitalar, os momentos mais importantes, a criação de novos serviços e unidades e, principalmente, as batalhas enfrentadas e conquistas alcançadas nestes 40 anos.
Que estas fotos sirvam de inspiração para todos os pacientes, familiares e profissionais que fazem parte do HU, mostrando que os desafios foram enfrentados e vencidos sempre com a mesma determinação, profissionalismo e garra que estão sendo mostrados agora rumo a um novo futuro. Vamos em frente, sempre com a história como modelo.